Emílio Távora Vilar
Emílio Távora Vilar
Nasceu em 1964, em Faro. Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, é Doutor em Gestão e Mestre em Ciências Empresariais pelo ISCTE, onde desenvolve investigação na área do Marketing.
É Professor Auxiliar na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e coordenador da licenciatura em Design de Comunicação. Colabora actualmente com o ISCTE e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica.
Maria Flávia de Monsaraz
Nasceu em Madrid em novembro de 1934. Filha do poeta e conde Alberto de Monsaraz, formou-se em Escultura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e foi bolseira da Fundação Gulbenkian, tendo feito um estágio em Paris, na Escola Superior de Artes Decorativas. Durante 15 anos dedicou-se inteiramente a um novo tipo de tapeçaria, a "Nova Tapeçaria", de que foi pioneira em Portugal. Tomou-se de amores pela Astrologia nos anos 70 quando começaram a chegar-lhe vindos de Nova Iorque, livros vários sobre esta temática. Com o tempo, este conhecimento foi-se afirmando de forma tão significativa, que imperou a opção de trocar a tapeçaria pelo ensino da Linguagem Sagrada que é a Astrologia. Em 1987 funda o Quiron - Centro Português de Astrologia - onde durante 3 décadas ensinou e divulgou uma Astrologia Humanista e Transpessoal. Maria Flávia deixou-nos em outubro de 2019. Escreveu 40 livros, sendo Astrologia, Aprofundamento, Capítulos, Recados e Reflexões a sua última obra, que concluiu no seu último ano de vida.