Eduardo Sá Silva, Carlos Mota, Mário Queiros, Adalmiro Pereira
Eduardo Manuel Lopes de Sá e Silva é doutorado em Ciências Económicas e Empresariais, pela Universidade da Corunha, Espanha, licenciado e mestre pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Exerce funções de docente no Ensino Superior, sendo orientador de diversas dissertações de teses de Mestrado e Doutoramento, nas áreas de Contabilidade e Gestão Financeira.
Carlos Mota é professor de Finanças Internacionais no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. É licenciado em Economia, pós-graduado em Estudos Europeus, Mestre em Finanças Empresariais e Doutorando em Gestão.
Atualmente, leciona nos cursos de mestrado, promovidos pelo ISCAP e APNOR sendo fonte de grande parte do material do livro.
A sua atividade de docência inclui ainda disciplinas de Mercado de Capitais, Instrumentos de Derivados, Gestão Financeira e Gestão de Riscos Internacionais.
Mário Queirós é Licenciado em Economia e pós-graduado em Estudos Europeus e em Ensino da Economia.
Possui experiência na elaboração, análise, acompanhamento e controlo de cerca de uma centena de projetos de investimento, contando também uma vasta experiência letiva em análise de investimentos no ensino superior e em formação porfissional.
Desde 1993 exerce funções de docente do Ensino Superior, na área da Economia e Gestão.
Adalmiro Pereira é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Mestre em Finanças pela Faculdade de Economia do Porto e Doutorando em Gestão pela Universidade Portucalense.
Desenvolve trabalho de investigação na área do risco de crédito bancário e é autor e coautor de artigos publicados em revistas nacionais e congressos na área das finanças. É economista e docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, na área de Finanças Internacionais.